O distanciamento social, a mudança dos hábitos, dos horários, do local de trabalho, da alimentação… A gente sabe que as coisas andam um pouco “bagunçadas” ultimamente.
Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão te ajudar a reorganizar sua rotina alimentar.
Confere!
* Volte a sua rotina alimentar e de atividade física: É importante voltar o mais rápido possível a seguir uma rotina normal, fazendo as refeições nos mesmos horários de sempre. Procure colocar atividade física no cronograma, ainda que de maneira mais leve do que o habitual.
* Durma e acorde cedo: Dormir tarde faz nosso corpo produzir os hormônios que nos faz passar o dia com fome. A tal “falsa fome”, em que mesmo alimentados a gente fica sempre com uma vontade de beliscar. O ideal é manter uma rotina, acordar cedo e dormir cedo, pois dormir tarde desperta aquela fome que dá vontade de assaltar a geladeira à meia-noite.
* Faça um café da manhã nutritivo: A primeira refeição é a que vai dar o tom do resto do dia, que vai despertar no nosso corpo os genes certos que o ajuda a funcionar como deve. Por isso dê atenção ao café da manhã, priorize a proteína, ela é fundamental no café da manhã pois nos trará saciedade ao longo do dia.
* Evite a monotonia alimentar: Até por estarmos cheios de tarefas para fazer em casa, é fácil cair na armadilha de comer sempre a mesma coisa, principalmente aquilo que nos traz conforto imediato, como alimentos processados, doces e pães.
* Não deixe de comer proteína: A perda de massa magra pode ser grande para quem já está ficando mais parado do que antes, então não deixe de comer proteínas na quantidade adequada.
* Evite distrações durante as refeições: O nosso cérebro precisa de sinais claros para entender que o corpo está sendo alimentado e dar o sinal de que estamos saciados e é hora de parar. E esses sinais começam com os olhos. Por isso, ao comer mexendo no celular ou olhando para a TV a gente deixa de enviar esse sinal e o cérebro vai levar o dobro do tempo para dar o “chega” para a gente. O resultado é que acabamos comendo muito mais.
* Faça um jantar mais leve: A última refeição deve ser cedo, por volta das 19h, de fácil digestão para não atrapalhar o sono, já que está difícil para a maioria de nós dormir cedo. A melhor pedida são sopas e alimentos ricos em triptofano, que ajuda a dormir (banana, queijos magros e iogurte são boas opções).
Que tal organizar a rotina alimentar?

Artigo interessante, irei até retornar ao seu site com mais
frequência, para mais artigos como estes. Obrigada
Obrigada Maria!